A nutrição é uma aventura!

imageUm dos grandes objetivos deste blog é ser útil a quem o lê e visita, tendo em conta os vários contextos de vida da população. Muitos leitores e visitantes do blog que são pais demonstram, inúmeras vezes, preocupação relativamente à alimentação dos seus filhos. Nesse sentido, e porque falar de nutrição é, em primeiro lugar, falar sobre pessoas que têm uma família, uma cultura própria, hábitos de vida únicos, preocupações e desejos, grandes ou pequenos orçamentos mensais, objetivos individuais e coletivos, entre outras especificidades,  faz sentido criar por aqui uma secção dedicada à alimentação infantil com artigos, sugestões e receitas especialmente dedicados à alimentação e diversão dos mais novos (e dos seus pais e cuidadores).

Assim, é com imensa satisfação que comunico que este blog se tornou parceiro do projeto Nutri Ventures que é a primeira marca de entretenimento infantil no mundo a promover exclusivamente a alimentação saudável. Tendo por base uma série de animação para crianças  dos 4 aos 10 anos que passa na RTP2 e no Canal Panda,  esta marca 100% portuguesa está ainda presente em mais de 30 países – incluindo Estados Unidos e Brasil.

Com uma fortíssima componente digital e musical, a Nutri Ventures tem como objetivo criar, através do entretenimento, um ambiente positivo em torno do tema da alimentação saudável, levando a que as crianças associem bons sentimentos a comida saudável. Para garantir a validade nutricional de todos os conteúdos veiculados, foram estabelecidas parcerias com a Associação Portuguesa de Nutricionistas e os Ministérios da Saúde e da Educação e Ciência.

Mais do que uma marca de entretenimento, a Nutri Ventures é uma ferramenta que permite que os pais e educadores possam, através da história e dos personagens, influenciar positivamente a alimentação e estilos de vida das crianças.

Conheça o site da Nutri Ventures AQUI

Visite o Canal da Nutri Ventures no YouTube 

Por: Sofia A. Rodrigues, nutricionista

2 thoughts on “A nutrição é uma aventura!

Deixar uma resposta