Mousse da Mestre Laranja

Descobrir e conquistar os 7 Reinos da Nutrição é o principal objetivo dos nossos heróis na aventura Nutri Ventures. Hoje apresentamos a Mestre Laranja que é a responsável pelas frutas. É a fundadora do Reino Laranja ou seja, o Reino Mágico das Frutas, uma terra encantada, inserida numa sofisticada floresta cheia de árvores de frutos, poções, oráculos e magia. Há milhares de poderes nas frutas e é por essa razão que o seu Nutri-Power é a Magia. As frutas são um excelente complemento às refeições e servem para quase tudo! A Mestre Laranja é muito vivaça, espirituosa e muito prestativa e passou por aqui para nos deixar uma receita de Mousse de Ananás deliciosa. Vamos experimentar?

Ingredientes:

  • 250 g de ananás
  • 2 iogurtes com aroma de ananás
  • 4 ovos
  • 2 folhas de gelatina incolor

    Modo de preparação: 
    Descasque o ananás e reduza-o a puré. Demolhe as folhas de gelatina em água fria e quando estiverem moles, dissolva-as num pouco de água quente. Misture ao ananás as gemas de ovos, os iogurtes e a gelatina. Bata as claras em castelo e junte-as ao restante preparado. Leve ao frigorífico para que solidifique.

Recomendação nutricional

O Reino das Frutas inclui:

  1. A fruta fresca como a maçã, pêra, ameixa, pêssego, os citrinos (limão, laranja, tangerina, melão, meloa e melancia, os frutos tropicais (kiwi, manga, papaia…;
  2.  Os frutos secos como os figos, uvas e ameixas secas, …;
  3.  Os frutos gordos como os pinhões, amendoins, azeitonas, avelãs, nozes, …

Cerca de 20% dos Nutri-Powers diários ingeridos pelas crianças devem ser fornecidos por alimentos existentes no Reino Laranja, o que corresponde à ingestão de 3 a 5 peças de fruta fresca por dia. As crianças entre os 2 e os 15 anos não precisam de ingerir mais do que 3 peças de fruta por dia, exceto se praticarem muita atividade física ou se forem portadoras de alguma doença que assim o exija. No que respeita aos frutos gordos ou secos, não há recomendações diárias específicas.

Artigo publicado ao abrigo da parceria com a Nutri Ventures Portugal

Por: Sofia A. Rodrigues, nutricionista

Deixar uma resposta