Quem sou?

Chamo-me Sofia Rodrigues e sou nutricionista agregada à Ordem dos Nutricionistas com o número de membro efetivo 2071N. Sou licenciada em Nutrição e Dietética e pós-graduada em Gestão do Peso, ramo de Implementação de Programas Multidisciplinares para a Gestão do Peso/Emagrecimento pela Faculdade de Educação Física e Desporto da ULHT e em Saúde do Adolescente pela Faculdade de Medicina da UL. Frequentei o curso de especialização Lifestyle Medicine for Weight Management na Harvard Medical School, US, e tenho certificação internacional em Life Coaching e Coaching Nutricional, sendo membro da International Association of Health Coaches.

Atualmente, estou a fazer uma especialização pós-graduada em Nutritional Psychology na Universidade John F. Kennedy, US, focando os seus estudos na terapia nutricional como coadjuvante no tratamento da depressão, ansiedade e stress.

A minha atividade profissional  está centrada na área da Nutrição e Dietoterapia Clínica, onde trabalho para enriquecer e facilitar o dia a dia dos meus clientes no que respeita à sua alimentação, ao emagrecimento e  gestão saudável do seu peso, à sua saúde e à manutenção ou recuperação de um estado nutricional ótimo.

Sou coordenadora do site Nutriente Secreto onde regularmente escrevo artigos de interesse geral, partilho receitas de alimentação saudável e notícias relacionadas com a saúde e a alimentação.

+ info: perfil do Linkedin ou Contactos

VOLTAR AO MENU INICIAL

7 thoughts on “Quem sou?

  1. Suzete Jerónimo says:

    Muitos parabéns e muita sorte! Está muito bonito este seu site. Desejo-lhe muita força e espero que continue a desenvolver um excelente trabalho como até aqui. Um beijinho muito grande de toda a equipa!

  2. Joana Maria Bessa says:

    Adoro o novo visual do site, fantástico, parabéns! Continuação de bom trabalho e obrigada pelas sugestões sempre tão práticas e maravilhosas!

  3. Apok@lypsus, Cozinheiro DaTreta says:

    Em primeiro lugar, obrigado pelo seguimento no espaço Community do meu blogue na plataforma wordpress.com (https://apokalypsusrecipes.wordpress.com/); em segundo lugar, felicitá-la por toda a sua formação académica na área de nutrição; em terceiro e último lugar e embora as receitas publicadas nos meus blogues nada tenham a ver com rigores dietéticos, tenho pena de há alguns anos atrás não ter tido hipótese de fazer o mesmo quando me dediquei à Macrobiótica, quer no regime alimentar, quer na feitura de refeições macrobióticas para uma conhecida superfície comercial desta área. Bem haja!

Deixar uma resposta