Fogos de artifício comemorativos

Ano novo, vida nova

O mês de Dezembro é, quase sempre, sinónimo de diversos excessos incluindo os alimentares. Almoços, lanches e jantares de amigos, de trabalho e de família, todos marcados pela tradicional gastronomia da época que, apesar de deliciosa, se revela pouco amiga da boa forma física.

A maioria das pessoas encara este período como o fecho de um capítulo e, alimentando o desejo de um novo estilo de vida, escrevem uma lista com as suas resoluções de Ano Novo, ou seja, objetivos que gostariam de alcançar ao longo do novo ciclo que se avizinha.

Entre as resoluções de Ano Novo mais comuns encontram-se “perder peso”, “deixar de fumar” ou “ir ao ginásio 3 vezes por semana”.

Aproveite bem essa “vontade de vida nova” e motivação para a mudança porque, à medida que o tempo for passando, essa energia começa a desvanecer-se e tudo continuará igual. Já aconteceu consigo em anos anteriores? É normal, lembre-se que mudar hábitos e comportamentos é difícil e requer muita paciência, organização, perseverança e determinação.

As seguintes sugestões podem ser uma ajuda para que consiga cumprir as suas resoluções de Ano Novo:

  • Defina objetivos realistas e foque-se (objetivo: sonho, promoção, viagem, perder peso, …)
  • Defina metas a curto e médio prazo e comprometa-se (metas: tempo e estratégias objetivosnecessárias para alcançar os objetivos)
  • Tome decisões: quer ou não quer? Ficar a meio do caminho só lhe vai trazer frustração
  • Organize-seMarque uma data para dar início à sua nova resolução: aponte na agenda
  • Excetuando casos urgentes, que são raros, não arranje desculpas para adiar as suas decisões
  • Se pretende perder peso, não o faça sem ajuda. Marque uma consulta de nutrição para que atinja os resultados pretendidos com mais saúdeSe deseja iniciar atividade física, não o faça por sua conta e risco, aconselhe-se com um(a) especialista da área
  • Dê tempo ao tempo: os resultados não aparecem de um dia para o outro. Insista, persista e divirta-se!

    Bom ano a todos!

Leia também  A Dieta Mediterrânica é um estilo de vida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *