3 sinais de que sua dieta não está funcionando

Você faz dieta, mas não consegue perder peso como gostaria? Pior, percebe que voltou a engordar depois de um tempo? Sua dieta pode não está funcionando e neste artigo você vai conhecer os 3 sinais clássicos de alerta.

Você sempre está com fome

Pouco tempo depois de se alimentar você já está com fome? Tem vontade de comer com mais frequência e nunca está satisfeito com a quantidade de comida ingerida? A sensação de fome constante não é um bom sinal e nem faz parte do processo de reeducação alimentar.

Você pode estar consumindo excesso de carboidratos, especialmente os refinados, como pães, massas, doces e açúcar. E atenção: mesmo as versões integrais devem ser consumidas com moderação.

O seu organismo deve estar nutrido com tudo que ele precisa e a saciedade é fundamental para que você consiga seguir em frente com motivação e sem sofrimento.

Sua noite de sono não é reparadora

Você tem um sono revitalizante? Ou está sempre cansado? Acorda mais esgotado do que estava antes de dormir? Esse é um grande indício de que sua dieta não está funcionando.

O sono é importantíssimo para o processo de regulação hormonal e influencia diretamente o emagrecimento.

Para perder peso, o descanso adequado é fundamental, pois é o momento de reparação do organismo.

Uma boa noite de sono permite a construção de músculos, regulação de hormônios, controle da fome e até mesmo a perda de gordura.

Salada de tomate e muçarela de bufala ajudam a acelerar asuma dieta que não está funcionando

Seu cardápio é sempre o mesmo

Uma alimentação saudável, ao contrário do que possa parecer, deve ser naturalmente mais diversificada. É preciso sair da rotina, reaprender a priorizar “comida de verdade”, comprar novos ingredientes e soltar a criatividade no prato.

Leia também  Dia Mundial da Alimentação

Tente não repetir sempre as mesmas refeições ou ter receio de “ousar” na cozinha. Comece pelo começo e organize-se, descubra novos sabores. Emagrecer com saúde não é monotonia alimentar. É preciso variar os alimentos, sempre prezando pelo equilíbrio e seu objetivo.

Existem outros sinais e sintomas que investigo em consulta, que são fundamentais para a saúde geral:

  • Saúde intestinal;
  • Ingestão de água;
  • Imunidade e adoecimentos frequentes;
  • Crises alérgicas;
  • Recuperação de peso rápida;
  • Consumo de poucas fibras;
  • Oscilações na aparência da pele, cabelos e unhas;
  • Intoxicação por metais pesados;
  • E muitos outros!

Você mesmo pode refletir sobre cada item, mas é importante que um profissional oriente a melhor estratégia alimentar baseada nas especificidades do seu organismo, avaliando inclusive a necessidade de realizar exames bioquímicos para estabelecer o melhor planejamento nutricional.

Não adianta inserir iogurtes leves na sua rotina se você tem sinais claros de intolerância à lactose (e talvez nem saiba disso!).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *