Sumo de laranxa, cenoura e maça

Pequeno-almoço – “energia”: sumo de laranja, cenoura e maçã

Sugestão: 1 sumo natural de laranja, cenoura e maçã + 2 fatias pequenas de pão de cereais e sementes + 1 fatia de fiambre de peru ou frango + tomate e alface

O pão pertence à categoria dos cereais e é uma excelente fonte de energia. Quando é elaborado à base de cereais integrais é fonte de vitaminas do complexo B e de diversos minerais, principalmente fósforo, magnésio e potássio. Como é rico em hidratos de carbono complexos, nomeadamente amido, promove a saciedade e reduz o apetite.

A laranja é fonte de vitamina C, ácido fólico, vitamina B6, potássio, cálcio, fósforo, magnésio, cobre, flavonóides, pectina e fibra. Ajuda a preparar o corpo para os dias frios que se aproximam sendo um aliado no combate às infeções.

Notas:

Compre o pão com antecedência, corte-o às fatias e congele para consumir mais tarde;
Deixe tudo preparado na noite anterior (o pão fatiado, a fruta lavada e perto da trituradora, o tomate cortado e lavado e a alface preparada);

O sumo deve ser bebido de imediato, não o prepare de véspera nem guarde o que sobrar;

Se não gostar ou consumir fiambre de peru, substitua-o por 1 fatia de queijo,1/2 lata de atum bem escorrido, 1 ovo mexido ou manteiga de amendoim.

Leia também  Já conhece o "Cloud Bread"?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *